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Fonte Original:
Jornal O Povo
Marketing Digital – a certeza de vender (e muito)

Divulgar de maneira qualitativa, inteligente e eficiente, fidelizar e ampliar seu público/cliente são metas das empresas. Em tempos de redes sociais (interatividade e difusão de conteúdos diversos), como encontrar as estratégias certas para alavancar pessoas e manter um público fiel? Uma das respostas é o marketing digital, conjunto de ações de comunicação que utiliza, principalmente, a internet como forma de divulgar e comercializar produtos, conquistar clientes e melhorar a rede de relacionamentos das empresas, seguindo os princípios do marketing tradicional, de forma diferenciada. No digital, a tecnologia utilizada oferece um poder de mensuração de cada ação de maneira superapurada.

Se no tradicional, o investidor não tem a clara certeza do retorno de um anúncio, no marketing digital é possível segmentar o público por critérios, com o amparo de técnicas específicas, atingindo-se o alvo preciso. O poder de retorno é maior; a visualização de erros, mais clara, pois promove a adaptação às melhores estratégias e economiza dinheiro. O investimento aqui é menor e pontual, gerando retorno amplo.

Não basta ter perfil no Facebook, página na internet. As empresas têm de ter presença online. As ações desenvolvidas estão sendo convertidas em vendas? Eis a questão.

A essência do marketing digital é, pois, focar em resultados, produzir conteúdo relevante. A empresa que contratar um profissional especializado em vendas online, estejam certos, terá clientes diariamente, em diversos segmentos – salão de beleza, consultório, loja virtual etc.

Diferentemente da agência de marketing que desenvolve campanhas, normalmente bem produzidas, mas sem foco nas vendas, o consultor de marketing digital, guiado pelo conhecimento estratégico, orquestra profissionais da própria equipe, ou de colaboradores e terceirizados da empresa contratada, e “arruma a casa”. A seguir, abre espaço para que as estratégias das campanhas de vendas online sejam aplicadas.

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