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Muitos proprietários de algum negócio me dizem que o seu público não esta na internet. Será mesmo?

O cenário do Brasil atualmente, veja abaixo alguns números desse mercado.

  • Atualmente são 107 milhões de usuários de internet, em Julho de 2013 (já estamos em Janeiro de 2016), isso é mais da metade da população brasileira.

O principal motivo para esse aumento de usuários, foi a acessibilidade aos smartphones e tablets, no qual são um dos principais canais de acesso a internet.

  • 87% destes usuários buscam por algum produto ou serviço.
  • 70% buscam opiniões de outras pessoas na internet antes de realizar uma compra.
  • O Brasil e o 3º maior país com usuários no Facebook.
  • 93% desses usuários curtem páginas de empresas, produtos ou serviços.
  • 48% passaram a admirar as marcas depois de segui-las nas redes sociais.
  • 71% dos usuários navegam na internet enquanto assistem TV (uma segunda tela), um exemplo é verificar de imediato um produto ou serviço que acabou de passar na televisão, o mundo esta totalmente conectado.

Ai faço a pergunta. Será mesmo que o seu público alvo não esta mesmo na internet? Será que não esta na hora de sair da zona de conforto e começar implementar novas estratégia de vendas para o seu negócio?

Como eu disse nos dados acima, o consumidor mudou e está em mudança constante, então isso pode ser uma grande ameça para você, caso seu negócio não esteja bem estruturado e bem representado na internet, tenho certeza que você já entendeu a era digital em que vivemos atualmente, mas vamos ao que interessa e irei comentar sobre esses 6 motivos para você investir em uma consultoria de marketing digital

Veja importância da consultoria em marketing digital para o seu negócio.

6 Motivos para você Investir em uma Consultoria de Marketing Digital

1º MOTIVO – Custo e Benefício

No marketing digital e necessário um bom investimento, mas quando comparado aos valores cobrados pelos os meios tradicionais como: Rádio, TV e Mídia Impressa, esse valores são considerados de baixo custo, principalmente quando comparamos o famoso “ROI” Retorno Sobre o Investimento.

2º MOTIVO – Facilidade de medir o ROI

O que é ROI – Return of Investimet (retorno sobre o investimento), se o empresário investe R$ 5.000,00 por mês em uma consultoria em marketing digital, e começa a faturar R$ 15.000,00 a mais todo mês, ele está tendo um ROI de 300% de retorno, paga a consultoria de R$ 5.000,00 e ainda resta o lucro de R$ 10.000,00.

Há inúmeras forma e quantidade de dados mensuráveis que são fornecidos em tempo real por diversas ferramentas de análise na internet e totalmente possível de obter estatísticas em pouco tempo depois de ter publicado alguma ação ou campanha e assim analisar seus desempenhos, e ai veremos se foi ou não bem sucedidas e assim fazer as alterações necessárias.

3º MOTIVO – Contato direto com o público

A internet facilita e muito a proximidade com o público, há diversos canais para encurtar o relacionamento com seu público e fidelizar ainda mais o seu cliente, as estratégias de marketing digital possibilitam oferecer uma experiência personalizada e eficaz com cada cliente, o que resulta maior fidelidade e satisfação do seu cliente.

4º MOTIVO – O poder da segmentação

Esse é para ser o maior motivo para você investir em uma consultoria de marketing digital, que é exatamente o seu grande poder de segmentação, com o marketing digital você tem o impressionante poder de direcionar seus esforços de ações e campanhas para quem realmente tem interesse no seu produto ou serviço, enfim você pode segmentar as campanhas da melhor forma possível, definido a região “área” de cobertura de seu negócio, datas, horários, o perfil do seu público alvo como idade, sexo, estado civil , escolaridade, profissão e outros diversos dados, e o melhor que você pode mudar tudo isso em minutos caso seja necessário, nenhuma outra mídia na galaxia oferece tanta flexibilidade como na mídia online, e ainda por analisar cada dados de resultados com muita precisão.

6 Motivos para você Investir em uma Consultoria de Marketing Digital

5º MOTIVO – Gerar mais valor e exposição da marca

Muitas pessoas ouviram falar de uma empresa ou de um produto através de algum amigo ou indicação, onde é muito comum depois essas pessoas irem na internet procurar mais informações sobre essa empresa ou produto. E é nessas horas que o seu negócio deve ser encontrado, estar na internet já é algo esperado pelo usuário e fazendo isso você oferecerá mais credibilidade e valor para sua marca.

6º MOTIVO – Com toda certeza, seu concorrente já esta na internet.

A internet diminui a distância de pequenas para grande empresas, isso significa que o seu concorrente esta somente a um clique de do seu negócio, pior ainda é o consumidor encontrar seu concorrente e não encontrar você, já parou para pensar nisso?

Investir em uma consultoria de marketing digital é pensar em ferramentas e estratégias que irão garantir mais exposição, relevância e engajamento de pessoas pelo seu negócio aumentando consideravelmente as chances de você atrair e fidelizar mais clientes do que seu concorrente

Minha última dica é … ACORDE, fique ligado(a) nas mudanças de mercado, cada vez mais pessoas estão migrando para o acesso online “já estão”, esteja onde o seu público esta e assim garantir um bom retorno sobre o investimento que você está fazendo em marketing digital.

QUER UMA GRANDE AJUDA? …  estamos disponibilizando GRATUITAMENTE uma análise de presença online do seu negócio, e assim vou te orientar como você deve fazer para melhorar sua presença online e POTENCIALIZAR suas VENDAS, aproveite … a qualquer momento podemos desativar esta oportunidade.

Neste momento o seu negócio pode estar perdendo muito dinheiro, com eu sempre digo “você pode estar deixando dinheiro na mesa”.

Gostou? Tem alguma dúvida? Comente aqui em baixo!

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