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Na internet, os consumidores são bombardeados com muita informação. São resenhas, críticas positivas e negativas, produtos similares e tantos outros fatores que chegam a confundir na hora da compra.

Tanto que, em algumas ocasiões, um potencial consumidor acaba adquirindo um produto de outra marca, mas não o seu, por ter sido confundido por nomes semelhantes ou cores que lembrem a identidade visual de sua marca.

Para evitar ter prejuízos com esse tipo de ocorrência, é fundamental investir em anúncios digitais, afinal são eles quem direcionam os consumidores para que façam a compra correta.

Mas, afinal de contas, como esse tipo de propaganda pode influenciar a decisão de compra de alguém? O que torna os anúncios digitais tão eficazes? Veja abaixo o que torna esses anúncios tão especiais e, ao mesmo tempo, lucrativos para o seu negócio.

Atraem mais visitantes

Para um e-commerce, que tem seu lucro obtido diretamente no número de pessoas que visitam seu site e adquire seus produtos, os anúncios digitais podem ser uma excelente alternativa para turbinar seus lucros, não apenas por aumentar os visitantes em seu site.

Um bom anúncio digital atrai o público certo para a sua loja, influenciando em sua decisão de compra. Achou complicado? Vamos dar um exemplo simples.

Imagine que está na hora do almoço e você, com fome, está andando pela rua, até que se depara com um belo banner de um sanduíche, na frente de uma loja.

Comer um hambúrguer pode nem ser exatamente o que você queria, mas a imagem, acompanhada pelo cheiro do produto, te convence a entrar, não é mesmo?

O mesmo acontece com um bom anúncio digital. Feito da forma correta, ele atrai milhares de visitantes. Os visitantes certos, que vão atrair ainda mais audiência para o seu espaço.

Aproxima os consumidores para o seu negócio

Os anúncios digitais não apenas atraem mais pessoas, mas principalmente aproximam essas pessoas do seu negócio.

Mas, para isso, é preciso criar um conteúdo envolvente, que apresenta não apenas um bom produto ou serviço, mas principalmente, uma solução para um problema que o consumidor ainda não tinha percebido.

E mais: o anúncio digital pode influenciar tanto um consumidor que essa pessoa não só vai entender que precisa de um produto ou serviço, como o que você está vendendo, como vai perceber que a sua mercadoria é aquilo que ela tanto deseja.

Fidelizar o cliente

Um anúncio digital é capaz não apenas de influenciar aquele consumidor a comprar o que você está ofertando, mas principalmente a continuar fazendo essa compra, e até mesmo recomendar você aos seus contatos.

Mas, para isso, é importante que seu produto seja de fato bom, do contrário sua loja ficará conhecida como um estabelecimento que faz propaganda enganosa, investindo apenas em anúncios que não se mostram verdadeiros.

Por isso, é fundamental também que você mantenha um bom contato com o consumidor impactado por esse anúncio inicial, para que possa ser atingido novamente por sua estratégia vitoriosa, sempre adaptada ao perfil desse novo cliente.

Dica Final: Invista

Não adianta perder tempo produzindo um conteúdo e não focar na distribuição dele.

Isso é igual a mandar fazer um anúncio na rádio, gravar, contratar o locutor e não pagar para veicular.

Mídias sociais são ferramentas de marketing como qualquer outro canal.

Se você quer ser visto, tem aprender a jogar esse jogo. Tem que aprender a investir em anúncios.

Esse é o negócio e onde mora o resultado “dinheiro” !